Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Um dia uma criança me parou...

 




Que te passa esse olhar?

 

A mim passa a gostosa sensação de inocência e pureza.  Docilidade e ternura estão estampados no olhar.
 Crianças tem esse dom de nos fazer apaixonar-se instantaneamente por elas.

Não vi a mãe ou quem quer que seja a estivesse acompanhando. Era dia de festa na Igreja. Muitas crianças vestidas de "anjo" para a coroação da Mãe Santíssima. 

Eu a encontrei na sacristia sozinha  , tentando tomar um pouco d'agua, pois a manhã estava muito quente.
Vendo que estava com dificuldade em se servir, a ajudei e ela me acompanhou.

Interessou-se pelas fotos que eu  estava tirando. Arregalou os olhinhos quando viu as imagens e também quis "posar". 
Dá prá resistir a um pedido vindo de tão angelical criatura?

Ela se acomodou como pode nos degraus da escada ao pé do altar onde as outras crianças estavam ao redor do padre fazendo a oração do Pai Nosso.

Sorria feliz . Confiante, despreocupada . Simplesmente feliz naquele momento.  Quis ver as fotos e sorriu feliz. "Bonito" ela disse . E se afastou.

Um encontro casual. Tolo, pode parecer para alguns. Mas que me sensibilizou e me passou ternura e um imenso desejo de protegê-la sempre. A ela ou qualquer outra criança com quem eu possa cruzar.

As crianças sempre tem algo a nos ensinar.  Essa abertura espontânea para a amizade, essa falta de malícia, esse coração puro e generoso...a simplicidade... a importância daquele momento para ela...

Talvez seja por isso que Jesus tenha dito " para entrar no Reino de Deus é preciso ser como as crianças"

************
Esse encontro me fez lembrar aquela canção de Padre Zezinho, que até hoje é sucesso entre os pequenos:

Amar como Jesus amou 
padre zezinho

 

Um dia uma criança me parou
 caneta e papel na sua mão
e perguntou no meio de um sorriso 
o que é preciso para ser feliz...

**********
Este é um texto republicado em homenagem ao dia da criança .

O fato realmente aconteceu como narrado . A criança em questão, nunca mais a vi . Já deve estar uma jovem adolescente , pois o ocorrido se deu em 2014.
Espero que tenha conservado a mesma inocência e meiguice que tanto me cativou .
*******

**********

4 comentários:

  1. Que lindo esse encontro com a menininha que pediu pra der fotografada... Tão lindo o que acontece assim inesperadmente. Tomara um dia a reencontres... Linda homenagem ao dia das crianças! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Já desejo um ótimo Dia das Crianças! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Edite
    Obrigada pela visita no meu blog, gostei muito, linda postagem, às crianças encantam, aprendemos muito com elas, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Edite,
    Que encontro tão bonito. A criança parece mesmo um anjo, que naquele momento se cruzou com você!
    Foi um momento muito abençoado!
    Feliz Dia para todas as crianças!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir