Powered By Blogger

sábado, 16 de outubro de 2021

Espiritualidade : "A LOJA DO CÉU"

 Há alguns anos atrás recebi um texto para reflexão intitulado "A LOJA DE DEUS".

 Publiquei-o aqui , pois gosto de compartilhar mensagens com o cunho de crescimento espiritual.

Entendo crescimento espiritual não apenas  ligado a hábittos devocionais ou religiosidade . Crescimento espiritual é complementado por tudo aquilo que faz de nós   pessoas melhores ,  verdadeiros cristãos aos moldes dos ensinamentos de Jesus .

 Crescemos espiritualmente quando sabemos o que realmente importa nesta vida , aprendemos a olhar o próximo como um nosso semelhante que também tem suas necessidades e carece de cuidados como todo ser na terra.  Também quando tomamos consciência de nossas  limitações ,  impulsos, preconceitos  e fraquezas, e também de tudo aquilo que pode nos  edificar .

 O texto abaixo, com o mesmo objetivo  do texto antes já postado,  vai ajudá-lo a completar a sua cesta de itens necessários para uma vida espiritualizada .





A LOJA DO CÉU


(autor desconhecido)

“Andava pela estrada da vida, tempos atrás, quando vi um letreiro que dizia: “LOJA DO CÉU”. 

Quando me aproximei, a porta se abriu… E quando me dei conta já havia entrado. Vi grupos de anjos por todos os lados. 

Um deles deu-me uma cesta e disse:

_ “Filho meu, compre tudo o que quiser. Nesta loja há tudo de que um cristão necessita. E o que não puder carregar hoje pode voltar amanhã e levar, sem problemas”.

Comecei pegando paciência e logo em seguida amor, que se encontravam na mesma prateleira. 

Mais adiante encontrei a compreensão e também comprei, pois iria precisar dela onde quer que eu fosse… 

Comprei também duas caixas de sabedoria e duas sacolas de fé. Não pude deixar de lado o espírito santo, pois estava em todo lugar 

Por instantes parei para comprar força e coragem, pois me ajudariam muito na jornada da vida. 

Quando a minha cesta já estava quase cheia lembrei-me que me fazia falta um pouco da graça e que não deveria me esquecer da salvação. Estas a loja oferecia gratuitamente. Então peguei uma generosa porção de cada uma. Desta última, a porção era suficiente para salvar-me e a todos que aprenderem esta lição 

Caminhei em direção ao caixa para pagar a conta. Já tinha tudo para fazer a vontade do Mestre. Foi quando eu vi a oração e a acrescentei à minha cesta já repleta. Sabia que, quando eu saísse a usaria. 

A paz e a felicidade estavam em pequenas prateleiras e aproveitei para levá-las também. A alegria pendia do teto e agarrei um pacote para mim.

Cheguei ao caixa e perguntei:

_ “Quanto devo?”

Ele sorriu e me respondeu:

_ “Leva a sua cesta para onde quer que vá”…

Uma vez mais, sorri e perguntei:

_ “Quanto realmente eu devo?”

Ele sorriu outra vez e disse:

_ “Filho meu, não se preocupe, pois Jesus pagou a conta há muito tempo atrás”.

*************

 


5 comentários:

  1. Bom dia de domingo, querida amiga Edite!
    Também postei o texto mensagem há anos pois é verdadeiro e o Amor de Deus é gratuito e incondicional para sempre.
    Tenha uma semana abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  2. É mesmo lindo e vale a leitura e republicação! Nossa "cesta" está sempre cheia e a devemos ser gratos!
    beijos, ótima semana, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Edite,
    Uma história divina, muito linda!
    A Deus devemos estar sempre gratos por tanto que nos oferece a cada instante.,
    Beijinhos e abençoado domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Edite, este texto é perfeito, todos deveriam ler, é lindo e edificante. Esta cesta tem tudo que precisamos pra viver, quem dera todos a tivessem!
    Gostei de ler!
    Boa semana!
    😘

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não assisti ao filme Escritoras da Liberdade. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir