Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Vamos brincar com a Chica /42: Faça seu percurso sem prejudicar ninguem

 

https://sementesdiarias.blogspot.com/



Quinta-feira , dia da brincadeira semanal da Chica !

E cá estou eu prá falar do meu percurso  de forma geral .

A vida não está fácil . É preciso saber fazer o percurso que determinará o ponto final .



Hoje vou falar sobre as facilidades de percurso com o google maps ou o waze.

Eu uso mais o google maps . Facilita tanto a vida de gente .

Sempre digo que:




"Com essa moderna tecnologia faço qualquer percurso"



Mas também posso usar a palavra “percurso” no sentido metafórico, significando “caminho"( espaço de tempo) para alcançar um objetivo “




Posso dizer .por exemplo :


Meu percurso de vida não foi fácil .

Fiz meu percurso driblando aqui e ali .




Mas venci .

Posso dizer que Meu percurso foi compensador .

Durante meu percurso procurei não prejudicar ninguém.


************

Participe você também . É só clicar :

https://sementesdiarias.blogspot.com/


Veja a brincadeira de amigos e avalie.

9 comentários:

  1. Boa noite de muita paz, querida amiga Edite!
    Que mensagem linda!
    Não pisar nem ferir ninguém nos faz termos consciência reta.
    Deus nos protege no percurso quando agimos assim.
    Parabéns pela inspiração!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    ����️��

    ResponderExcluir
  2. Um belo depoimento Edite.
    As novas tecnologias devem ser assimiladas no sentido de nos facilitar a vida. Uma participação pomposa amiga com os caminhos da palavra nesta língua tão vasta.
    Abraços e bom fim de semana com paz.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Edite.
    Vim agradecer a sua visita a um dos meus cantinhos e conhecer seu blog.
    Gostei da sua participação na brincadeira da nossa amiga Chica.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  4. Bom dia:- Uma bela participação que elogio e aplaudo. E assim, escrevendo bem, se faz um lindo percurso.
    .
    Bom fim de semana … abraço e/ou beijo..
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  5. Que linda participação,Edite e realmente nem sempre é fácil o percurso das nossas vidas,mas ainda bem seguimos sempre..Lembraste bem da tecnologia que nos mostra percursos...Obrigadão! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Edite.
    Os percursos da vida sempre têm "sol e chuva", "pedras, espinhos e flores"... Os dribles e superações são necessários e decisivos. A sua participação ficou ótima!
    Meu carinho neste início de sexta-feira...

    ResponderExcluir
  7. O percurso da vida não é nada fácil.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Edite,
    Magníficas as suas frases numa participação brilhante!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Alime

    ResponderExcluir