Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Um novo mês se inicia : 1º de abril ( dia da Mentira )

 1º de abril , tradicional dia da mentira . 

Quando eu era criança , primeiro de abril era dia de "zoar" os coleguinhas . Inventávamos "mentirinhas leves " só prá  ver o colega cair como um patinho . 

Eram mentirinhas sem consequência , tipo " hoje não vai ter aula " ou  "não vai ter futebol  ." Fulana quer te namorar"  Coisas bobas de criança , apenas para divertimento . A graça estava em ver o colega arregalar os olhos em expressão de quem não sabe se deve acreditar ou não  e poder gritar vitorioso: " 1º de abril ....rsss.

As crianças de hoje parecem desconhecer a data , mas os mais velhos ainda se divertem com as "trollagens " agora também feitas pelo whatsapp.


Mentiras são perigosas , cuidado com elas. O que poderia ser apenas uma brincadeira pode ter consequências danosas .




O que acontece é que vivemos num país de tantas mentiras que ter "um dia especial da mentira " perdeu a graça . São tantas as inverdades ditas nos meios de comunicação, ditas com tanta competência que muitos acabam por acreditar nelas. 

 Agora mesmo acabei de ouvir uma reportagem que dizia da dificuldade com a vacinação em crianças devido a tantas notícias falsas . Em outra reportagem alguém vendia imóveis que não existiam ... e assim seguem as mentiras.


O que diz a Bíblia sobre as mentiras ?






5 comentários:

  1. Fico bem feliz em ver que hoje em dia, as crianças não dão a mínima bola para essa data. Para nós era uma brincadeirinha inocente, mas hoje já temos mentiras TODOS os dias...Basta ouvir os governantes...Haja! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Edite,
    Antigamente até eram engraçadas essas brincadeiras e até os jornais publicavam notícias falsas, mas que não faziam mossa e as pessoas já sabiam que eram mentira.
    Hoje são tantas que nem dá para acreditar mais em dia das mentiras.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais de teu post e concordo plenamente. Hoje o dia da mentira é todo dia mesmo, as fake news estão aí pra atrapalhar e complicar nossa vida. Que tempos são esses que até os governantes mentem descaradamente?
    Só Deus na causa! Beijos!😘

    ResponderExcluir
  4. Oi, Edite!

    A mentira, mesmo a piedosa, já vem de longe, mas ter um dia só para ela, é repugnante.
    As crianças do meu tempo não sabiam do dia da mentira e as de hoje, também não, mas vão mentindo, por vezes, com receio.

    Redes sociais são um perigo. Felizmente que não tenho.

    Quem lidera as religiões, costumam ser os mais mentirosos e trafulhas. Pedófilos, pessoas de mau caráter que fazem brutais riquezas à custa dos ingénuos crentes, manipulando a bíblia. Basta ter fé.

    Beijinhos e dias felizes. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Estranho aqui como o dia perdeu este lado brincalhão amiga. Gostava muito de zoar os amigos e aqueles menos atentos. Uma bela postagem com reflexão sobre a o ato de mentir a todo instante e os males que um mentira pode causar.
    Um bom fim de sabado para um feliz domingo com paz.
    Abraços com carinho e feliz semana em novo mês.

    ResponderExcluir