Powered By Blogger

sábado, 21 de janeiro de 2023

A geração que está indo embora









Esta é uma mensagem que anda rodando na net. Uma realidade que os jovens de hoje desconhecem.
  
Não somos perfeitos , tivemos também nossos erros , como todos dessa e de outras gerações. Mas com certeza havia mais amor, compreensão, respeito e consciência do certo e errado . 

Somos privilegiados, seres humanos que marcaram uma história, mas, infelizmente estamos indo embora, e qual o mundo que deixaremos para nossos filhos e as próximas gerações.
Nós, que temos 50 anos, um pouco mais, um pouco menos, somos de uma geração única, somos uma edição limitada e todos os dias somos menos.
******

TODOS OS DIAS SOMOS MENOS

Uma constatação da qual não se pode fugir . É como se chegasse a hora da colheita dos nossos, da geração "privilegiada" como diz a mensagem no vídeo.
Já temos visto tantos da minha, da nossa  geração, se despedindo deste mundo. 

É uma sensação de que a cada dia caminhamos um passo mais em direção ao fim.
Mas isto não me assusta tanto . Procuro encarar tudo com naturalidade . Envelhecer é essa consciência também : a da finitude.

“A consciência de nossa mortalidade pode rearranjar nossas prioridades e nos encorajar a não protelar nosso comprometimento com a vida. A percepção da impermanência de tudo pode transformar a forma como nos relacionamos com os outros e com o mundo, além de reestruturar nossa escala pessoal de valores. A compreensão de que certa quota de sofrimento é parte inerente de nossa existência pode estimular o exercício da compaixão por todos os seres vivos, já que todos nós vivenciamos a mesma experiência fundamental de confusão e finitude.( Victor Lisboa)

***********


De modo prematuro a vida levou uma das amigas com quem tive uma experiência privilegiada de amizade.
+
16/01/2023



Descanse em paz , amiga Nilda .

Teu sorriso meigo , teu abraço sincero , sua capacidade de alegrar a todos com quem conviveu estará sempre presente em minhas lembranças .




*********





5 comentários:

  1. Importante reflexão trazes aqui! São tantos que se vão da nossa geração... E meus sentimentos pela perda da amiga! Doloroso! Mas, a única certeza da vida! beijos, fica bem,chica

    ResponderExcluir
  2. Nilda, descanse em paz. Minhas condolências a amigos e familiares. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meus sinceros sentimentos, Edite.
    Que sua amiga descanse em paz.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. E pertenço a essa geração que está indo embora. A sua reflexão é a minha reflexão. Muito inspiradora.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Interessante reflexão sobre a geração à qual pertenço e que vai vendo, muitas vezes ainda um pouco fora do tempo, as partidas dos amigos, familiares e conhecidos.
    Os meus sentimentos pela perda da sua amiga, que descanse em paz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir