Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de março de 2023

Meu pequeno jardim, meu orgulho, minha paixão



 "Um jardim é capaz de deixar a vida mais bela e perfumada, principalmente quando ele é bem cuidado e preservado. "

*********

Você tem feito algo de que pode se orgulhar?


Algo pequeno que seja , como esse pequeno canteiro que fiz lá no sítio.

 Eu mesma preparei as mudas , cuidei de cada detalhe para que finalmente eu pudesse ver florescer esse pequeno recanto do qual me orgulho .

Baldes e baldes de água para regar a terra seca  e  contornar o sol  incandescennte do local.

Veio a seca , veio a geada . E eu persistente a cuidar do meu pequeno canteiro . 

Quantas mudas ? Não sei ao certo , talvez umas 30 ou mais , contornando o local onde futuramente pretendo construir um pequeno casebre .

Coisa pequena , mas fruto do meu esforço , do qual trago aqui uma pequena amostra .

Um jardim florido e bem cuidado é sempre um lugar de paz e alegria.













 Ainda não floresceram as quaresmeiras , plantas sensíveis que agora estão se recuperando da última geada .

Mas estão belas e bem verdinhas 


A produção continua e em breve espero poder trazer aqui as mudas mais recentes : 

lágrimas de Cristo



manacá da serra ,



 alamanda amarela, 



ixora



*******




E então , o que achou do meu pequeno jardim?





Um comentário:

  1. Que belo é o seu jardim, quantas flores maravilhosas. Tudo tem mais valor quando é fruto do nosso esforço.
    Beijinhos

    ResponderExcluir