Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Botando a cabeça prá funcionar 10/2024: Bolsa vintage: Foi da miinnha avó

 https://chicabrincadepoesia.blogspot.com/2024/04/botando-cabeca-pra-funcionar-10.html



Dia de brincar com a Chica

d

Diante dessa bela imagem , o que escreverei?

Olhando para esta imagem eu imagino que por trás dela deve haver uma bela história .

*************



Era uma linda bolsa. Pequena, própria para festas mais formais , casamentos, jantares , etc...

Um estilo adequado para se carregar na mão ou pendurada ao ombro pela linda corrente.

Ideal para eventos mais requintados onde se leva poucos pertences.

Era discreta , bordada com pedrarias mas toda preta e fosca.

Um verdadeiro achado , mas não foi no brechó que a encontrei.

Comprei-a na loja de uma amiga minha que trazia sempre novidades em suas mercadorias.

Quando bati o olho, já pude chamar de "minha".

Usei-a algumas vezes em jantares, encontro com amigos, coquetéis...

Chic e elegante . 

Mas hoje seria considerada "vintage" segundo a nova moda que recomenda as clutchs mais atualizadas e requintadas . 

 As lantejoulas , miçangas e vidrilhos sairam do mercado.

O "fecho da vovó" ainda se encontra em algumas , mas o que predomina são outras formas mais elegantes e sofisticados de fecho. 

Hoje a "minha bolsa " tem outra dona . Maria Eduarda quando a viu também se apaixonou por ela . 

Não houve como negar aquele pedido "chorão " .

"Vovó, dá pra mim ?

E lá se foi minha bolsa para nova morada, nova dona...



Será que algum dia Maria Eduarda irá usá-la ?

 Difícil saber . Com certeza  "nossa bolsa " ficará esquecida em alguma gaveta ou displiscentemente pendurada num cabideiro .

Só espero que um dia , não sei quando, ela possa olhar para a bolsa, mostrá-la a uma amiga e dizer ternamente ;

 "FOI DA MINHA AVÓ".


***********



Participando do desafio mensal com a Chica no seu blog . Chica brinca de poesia


6 comentários:

  1. Boa noite de Oitava de Páscoa, querida amiga Edite!
    Eu tenho duas bordadas que nunca usei, há 12 anos. Ficará para a filha... não me desfiz porque tem valor afetivo.
    Tão bom deixarmos lembranças aos nossos netos.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos pascais

    ResponderExcluir
  2. Lindo,Edite! Na certa tua neta há de usar a bolsa com muito orgulho ,pois foi da vovó! E hoje, as meninas misturam todos os tipos de brilhos com jeans e tudo mais... ADOREI! Obrigadão! Levo o link! beijos, chica e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Edite,
    Muito linda, emotiva e terna sua participação!
    Decerto sua neta olhará sempre com carinho para a bolsinha oferecida por Vovó.
    Beijinhos e um fim de semana muito abençoado.
    Emília

    ResponderExcluir
  4. Criativa e inspirada participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo. Gostei da sua participação e como é bom repassar para os netos o que poderá fazê-los lembrarem-se da vovó! Bom final de semana.
    Estou participando também.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza sua neta dirá: Hoje a noite vou usar, com muito orgulho, a bolsa da vovó.
    Linda a sua participação no desafio da Chica, Edite
    Beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir