Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vamos brincar com a Chica 16/2024:REVISITAR O PASSADO



 Revisitar  passado é rever  percurso já concluido.




Revisitar o antes para valorizar o presente .

Brincando com a Chica aqui neste link

https://sementesdiarias.blogspot.com/

*******




Também gosto de revisitar as postagens antigas .

******

Está muito difícil manter os blogs em dias atuais, momento em que as redes sociais dominam.

As pessoas preferem muito mais assistir a vídeos , ouvir podcasts ou participar de lives do que ficar presas a leituras .  Ler parece estar ficando a cada dia mais descartável.

Revisitandos minhas postagens antigas ao mesmo tempo que me envaideço com o trafégo de leitores de antes , sinto-me desanimada com a pouca frequência em minhas postagens  atualmente .

Mas , até agora tenho tentado manter acesa a chama do entusiasmo em sempre produzir textos novos . 

Os poucos leitores que interagem comigo são animados e otimistas.   A chama  literária que os envolve acaba por me contagiar . 

Obrigada a todos que me visitam , deixam comentários ou não.

Mas eu não deixo de me questionar:

 Será que empobreci na publicação de conteúdos ? Seria mesmo a questão da competitividade com outras redes , ou realmente meu conteúdo éstá ficando muito pobre ? 


 Ah, dúvida cruel !!!!!

4 comentários:

  1. Boa noite de Paz, querida amiga Edite!
    "Ler parece estar ficando a cada dia mais descartável."
    Quem gosta de escrever passa por uma demanda bem diferente.
    Quanto menos se escrever, mais comentários se tem...
    O povo anda preguiçoso de ler textos bem elaborados. Querem curtinhos... É o resultado de se ter um milhão de seguidores... pressa de deixar um oi em "todo mundo"...
    Não se sinta responsável pela preguiça alheia.
    Faz o que gosta e ponto final.
    Quem gostar, vem.
    Sempre tive por meta tal pensamento.
    Já tive 100 comentários e 1... não ligo e sigo firme.
    Os inúmeros meios de comunicação mais simples, sem exigir raciocínio mais elaborado e leitura atenta, antes de se comentar qualquer coisa, tiram nossos bons leitores de antigamente.
    Mas os que temos agora são feras na persevereanca e amam o que fazem, como nós.
    Vale a pena seguir escrevendo por aqui! Nós leremos, amiga.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno



    ResponderExcluir
  2. Um bom fim de noite Edite e nada de preocupar com a frequência que leio sempre por aí. Gosto de blog e sigo com igual entusiasmos e aas vezes lamento meu tempo não me permitir mais hora. Também não sou muito bom das redes sociais, apesar de manter perfil em várias delas. Vou quando dá na telha e posto alguma coisa e leio algumas atualizações, mas confesso não ser bom nelas.
    Revisitar sempre amiga com o objetivo de redirecionar, seja nossa vida, ou objetivos e gostos. Perfeitas suas frases e questionamentos, mas sem stress.
    Um abração com carinho e feliz fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  3. Edite, ótimas tuas frases e tudo bem colocado aqui!
    Revisitar os blogs, postagens nossas ou de amigos vale sempre!E quanto aos blogs a coisa anda parada meeeeeesmo. Então, se não gostássemos de blogar, brincar e interagir, estaríamos fritas,rs... Mas continuamos pela parceria, por gostar muito e quando mais essa chama se apagar, ficaremos com menos graça,rs...
    Mas chegará o dia, isso é certo! Enquanto isso, vamos que vamos brincar! Obrigadão!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. A blogosfera está muito devagar, Edite
    Vamos brincando enquanto der.
    Eu adoro e procuro participar dos desafios.
    A sua frase está muito bem lembrada.
    Te desejo uma abençoada semana.
    Beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir