Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Um novo ano começou e...


...enfim arranjei tempo para escrever sobre minhas impressões pelo ano que passou e sobre o que espero para este novo ano que se inicia.
Este final de ano foi para mim um pouco corrido e atribulado. Como já mencionei em outro post,um procedimento cirúrgico na família fez com que me dividisse durante um certo período entre clínicas médicas e hospital., o que não deixa de gerar um certo estresse psicológico e emocional.
Mas finalmente, está tudo sobre controle e conseguimos passar as festas natalinas e final de ano juntos, alegres e felizes.
Visita de familiares também fez com que a rotina da casa fosse alterada. Uma sucessão de copos na pia sempre a lavar, mesa sempre posta, neto pedindo atenção , a panela no fogo pedindo cuidados...
Enfim, um movimento intenso na casa que alegra nossos dias e enriquece a convivência ,mas também deixa um extremo cansaço.
De volta à rotina, a casa parece vazia e silenciosa demais...Ficaram as lembranças eternizadas nas fotos, mas principalmente na memória.
Bem, mas o que quero realmente dizer é que para este novo ano não quero planejar nada sistemáticamente. Prefiro deixar as coisas acontecerem. Ao longo dos anos aprendi que a vida é uma caixinha de surpresas .Não somos donos de nosso destino e a vida por vezes nos conduz a um desfecho indesejável.Podemos planejar, o dia..o mês... o ano. Mas não sabemos como ele irá terminar. A vida é feita de pequenos detalhes que fogem ao nosso controle.
Claro que sempre temos algum sonho a realizar, projetos a concretizar. Mas prefiro conduzí-los com calma, vivendo um momento de cada vez, sem atropelos e grandes expectativas.
Que para esse novo ano que se inicia eu possa colocar em tudo que realizar o mesmo entusiasmo que me acompanhou no ano anterior.
Acredito que essa foi a chave do meu bem viver durante o ano de 2012: ENTUSIASMO.
entusiasme-se!
Ano em que procurei resgatar meu entusiasmo e paixão pela vida. A auto observação me ajudou bastante a conduzir minhas atitudes assim como a compreender as atitudes de outrem.
Para desenvolver um novo olhar sobre a vida é preciso desenvolver primeiro um novo olhar sobre nós mesmos. E é esse novo olhar que nos proporciona um melhor relacionamento com as pessoas, nos leva a adquirir novas experiências que permitirão lapidar nossas atitudes.
E é isso que desejo para esse ano que se inicia: viver num contínuo despertar para a vida, interagir com as situações e com as pessoas. Não esperar que o outro seja solidário com a dor alheia, praticar eu a solidariedade , alegrar-me com o sucesso do outro sem ambição imvejosa, compreender também a dor do outro, continuar minhas pequenas atitudes pelo bem do planeta, ser compreensiva e paciente com as pessoas do meu convívio, saber me doar na necessidade, compreender fraquezas alheias e ter  o discerrnimento em perceber que ninguem é perfeito, inclusive eu... Não passar pela vida apenas como ser vivo, mas existindo , respeitando as pessoas independente do que pensam e do que fazem.
Pode até parecer perfeccionismo esses meus desejos. Ou uma “ataque de santidade”. É difícil, eu sei! Mas tudo é um treino diário. E temos 365 dias para colocar em prática. Tente!
Se queremos mudanças temos nós mesmos que ser essa mudança. Para que haja transformação , transforme-se primeiro. O ponto de partida somos eu e...você!
Sempre digo que sou uma pequena gota no oceano.De gota em gota temos um mar imenso E de gota em gota podemos criar um mundo melhor à nossa volta. Pense nisso!   

"Sejamos no mundo a mudança que queremos ver acontecer"

Agradeço a Deus pela vida e tudo que tenho nela. Inclusive as pessoas maravilhosas que cruzaram meu caminho durante este ano. São os anjos bons que o Senhor me envia e que me auxiliam com sua amizade e carinho a ser uma pessoa melhor, me instigam sempre a um novo crescimento espiritual ou pessoal.
Também  vocês meus leitores, os de ontem , os de hoje e os de sempre.  Leitores brasileiros e os de outros países. Todos são muito importantes para mim e por vocês sinto-me estimulada a colocar minhas ideias e reflexões neste pequeno kantinho.

UM FELIZ ANO NOVO A TODOS!, repleto de muita paz , saúde e boa vontade em construir o mundo a seu redor.
Que durante o decorrer deste novo ano , o Senhor esteja com vocês em todos os momentos de suas vidas.
Abraços











4 comentários:

  1. Lindo,Edite! Realmente podemos imaginar o andamento das coisas, querer ,mas não podemos ter certeza como a coisa se dará! Desejo que tudo de bom aconteça aí e que 2013 seja lindo, com entusiasmo, força e garra! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos nunca deixar de "buscar" aquilo que almejamos, Chica, mas sempre vivendo um dia de cada vez, sem muitas expectativas e nunca esquecendo que não somos donos de nosso destino.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Da próxima vez me chama!!! Única coisa que sei fazer na cozinha é lavar louça kkkkkk.. Desejo um excelente 2013. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Ah, Fábio...é bom saber. Louças e mais louças, uma canseira só!!!Tenho "sindrome de pia" kkkkk

    ResponderExcluir