Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

4 de agosto: dia de celebrar a vida do padre


 AFINAL, QUEM É O PADRE?


Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.


Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé.


O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos.

É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.


Abençoado seja o padre, que recebe de Deus a missão de conduzir o Seu povo na igreja por um caminho de salvação. 

Que a sua vida sacerdotal seja sempre coroada com muitas graças. Que o senhor continue nos ensinando o que é fé verdadeira. Feliz Dia do Padre!

Conte com a oração dos fiéis.





6 comentários:

  1. Bom dia de serenidade, querida amiga Edite!
    Que seus abençoe os sacerdotes dando vocação sincera e leal!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho e gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tão difícil falar sobre "padres" hoje em dia , Roselia . Temos tido tantas decepções . Sabe, decepções que mexem com nossa fé. O que nos sustenta , como disse ao Ricardo , na resposta logo abaixo , é nossa fé em Ceisto . Este sim é nosso 1º fiel sacerdote.
      Mesmo sabendo que minha publicação poderia não agradar a todos , quis fazer uma pequena lembrança para aqueles sacerdotes que realmente praticam a sua fé , comandam sua comunidade com garra e verdade de fé . Para estes , sim , minhas congratulações . Que o Senhor os abençoe e continue iluminando-os para que não se percam no caminho mundano.

      Excluir
  2. Bem lembrada a homenagem! Que venham mais e mais vocações, como a Roselia fala: sinceras e leais. beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria música do vídeo diz : A decisão é sua . Muitos são os chamados e poucos os ecolhidos . Que venham sim novas e leais vocações , que não decepcione os fiéis.

      Excluir
  3. Um Padre viver no celibato é pura utopia..
    .
    Cumprimentos fraternos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que seja utopia , Ricardo . Temos consciência de tantos padres que fraquejaram diante das tentações mundanas . E claro , abomini tal atitude . E quando isso acontece mexe sim com nossa fé . Mas , é preciso saber discernir entre um bom sacerdote e os "sacerdotes" de fachada tão presente nos dias de hoje . E vamos fazendo a nossa interpreação e deixando que Deus tome conta desses desviados . Para mim e para muitas pessoas o que importa é a fidelidade a Cristo . Ele é o meu Senhor , o primeiro sacerdote . E não é fácil representá-lo . Ficamos com aqueles em quem confiamos até que se prove o contrário . Esses sim merecem nossas homenagens .

      Excluir