Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Sexta-Feira , 13 de Agosto: Dia de azar ???

 


Hoje , sexta feira 13, é por muitos considerado uma data de mau agouro . E quando cai em agosto , como hoje, a data fica ainda  mais macabra .

Hoje seria um dia então em que os supersticiosos procuram se cuidar mais na suposição de que seja um dia de azar ou má sorte. 

 Negócios não são fechados neste dia , viagens canceladas , gato preto no caminho é sinônimo de azar, festas de casamento ...nem pensar. E tantas outras crendices ...haja imaginação.

A origem dessa crendice ainda hoje é uma incógnita . Não se sabe ao certo quando esse terror pela data começou . 

Há várias explicações para a crendice , mas o que afirmo é que nunca me importei com essas fantasias populares que ouço desde criança e que vão passando de geração a geração.


Nada de superstição, nada de crendices tolas.
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
Este salmo é para todos os dias . Nada de azar. Fé e confiança me acompanham todos os dias.

E caminhando à tarde me deparo com esta beleza de ipê branco , como se aparecesse subitamente em meu caminho para me falar de paz e tranquilidade .
Desafiando a secura do mês  , viceja branco como a neve  a nos falar de esperança de nova vida .
 Como seu florescer em terreno inóspito seja também nossa vida , apesar dos terrenos íngremes que temos pisado ultimamente .

**********


Mais tarde no sítio me deparo com essas duas "panterinhas negras",  tão folgadas e graciosas a descansar na leveza da tarde 

 Podem essas gracinhas ser motivo de azar ? 

Merecem mais é um afago e muito bom trato .

************************************

Dia de azar ???

 Considero minha sexta-feira 13 de agosto um dia muito abençoado .



4 comentários:

  1. Edite, também não sou nada supersticiosa em relação à 6 feira,13. Acho qté um dia de sorte!
    Mas, outros assim não pensam. Adorei o ipê branco e as gatinhas pretinhas! beijos, ótimo fim de semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Exista quem diga que é dia de sorte. Será mesmo?
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. "O Senhor é meu pastor e nada me faltará"

    Bom dia de sábado, querida amiga Edite!
    Minha Consigna acima me deixa viver em sintonia com o Pai e bem longe de azares assim como bem foi elencando.
    Tenha um final de semana de muitas bençãos divinas!
    Beijinhos com carinho e gratidão

    ResponderExcluir
  4. Que bonita postagem com estes belos achados nos reinos da natureza.
    Gosto dos felinos na sua maciez de andar e neste direito ao descanso relaxado que eles tem.
    Abraços

    ResponderExcluir