Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Agora é a vez deles : os ipês amarelos

 Os ipês rosados já perderam suas flores. Mas cumpriram sua missão.

Embelezaram e estão prontos para uma nova jornada.

Depois de colorir os campos , alegrar o passante sensibilizado com sua beleza exuberante , agora é a vez dos frutos que se abrirão em vagens .



Dessa vagem sairão semente aladas, que quando não colhidas , facilmente serão levadas pelo vento ansioso prá colaborar na disseminação da espécie .



Agora é a vez dos amarelos.


Lindo de se ver. Os campos e quintais agora colorem-se de dourado.
Competem com o brilho do sol que nesta época encontra-se enevoado pela poeira ou fumaça das queimadas.
Altaneiro a eles reinam.

Ipê amarelo em frente à entrada do sítio da família 
Carros passam velozmente indiferente ao colorido dourado à beira da estrada . 
 Não resisti e fui fazer um clique




chácara na saída da cidade . 


Casa da vizinha na rua acima de minha casa . Todo ano procuro passar naquela rua prá fazer m clique 

Saindo do sítio , meu olhar vasculha ao longe e capta este cume amarelinho como bolas de ouro em contraste com a paisagem agreste.
********
Rubem Alves

 Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam! Encantam-se com tudo.Para eles o mundo é assombroso!


4 comentários:

  1. Lindos ipês sejam quaisquer as cores... Adorei levar os olhos pra passear. Bem isso mesmo! Lindo post! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindos demais, Edite!!! Também sou como você, vou apreciando cada Ipê que encontro pelo meu caminho.
    Domingo vi muitos e até disse: Agosto é mês que os Ipês antes misturados ao verde da mata, se revelam e como nos surpreendem e nos encantam!
    Bom dia querida, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Edite,
    Aqui não temos ipês e os acho maravilhosos!
    Os amarelos são lindos também!
    Beijinhos e ótima semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. São árvores/flores lindíssimas, deslumbrantes.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir