Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

A hora e a vez dos ipês brancos


 Já estamos além da primeira quinzena de setembro e eu não poderia deixar de registrar neste blogue a "festa dos ipês brancos " que acontece todo ano na Princesinha da Serra..

Já disse aqui que  considero meu recanto a "cidade dos ipês ", como tantas outras que existem no país . 

É setembro e não é preciso ir muito longe para apreciar a pequena praça  "vestida de branco ".

Não há quem não sinta-se impulsionado a fazer um clique . E a paisagem merece. A floração é temporária, no máximo cinco dias , portanto registro merecido . 

Não perca a festa !






Chega setembro

e a florada explode

É o ipê branco

que das folhas se despe

e de branco se veste


muitas belas praças

existem por aí

mas nenhuma tão bela

quanto a que vejo por aqui


Minha princesinha da serra

sempre tranquila acolhedora

Mais bela se transforma

na temporada vindoura


É final de agosto

início de Setembro

a noiva toda contente

chega toda resplandecente

praça de esportes


Ipê branco , esplendoroso

Das árvores a grande noiva

Ano inteiro se prepara

Para essa festa toda vaidosa





De temporada efêmera

poucos dias e suas pétalas

estão o chão a atapetar

é a festa que está a acabar



***************
Assim como a Natureza nos ensina através da florada dos ipês que florescem indiferentes ao tempo seco e árido, podemos também sempre buscar uma nova maneira de florescer, mesmo que seja por pouco tempo.
Seja leve, siga leve! Pense positivo.

A beleza não consiste em apenas "ver", mas lançar um olhar diferenciado para o belo.
Na vida também assim acontece. É preciso que nossos olhos não apenas contemplem a exterioridade, mas olhe com profundidade deixando aflorar sua sensibilidade . Há sempre uma beleza escondida ,

5 comentários:

  1. Oi Edite! Mil perdões, você me visitou algumas vezes e quando eu vinha retribuir clicava no "Meu cantinho preferido" e o blog lá não estava atualizado, mas ainda comentei lá uma vez. Hoje é que eu percebi que vc tem este outro blog aqui "Kantinho da Edite!!"
    Pois bem, consertado o erro.
    Teu post florido muito me encantou porque eu amo ipês, digo que é minha árvore favorita! Aqui tem muito da cor roxa e amarela.
    Não me lembro de ter visto um ipê das flores brancas!
    São lindos demais, transmitem pureza!
    Lindas fotos!
    Ane🌷
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu acredito que nunca vi um ipê branco... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhosos são os ipês brancos e a natureza sempre nos alegrando o coração e olhares.Adoro ver! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia de paz, querida amiga Edite!
    Lindo post com os ipês brancos a nos encantar.
    Sempre há belezas escondidas que poucos saboreiam e que temos a alegria de partilhar com nossos amigos.
    Mesmo os que não vêem enxergam a alegria que reina em nossos 💙💙 com "coisas" belas a nos edificarem.
    Tenha belos passeios nos poucos dias que eles florescem!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir