Powered By Blogger

sábado, 3 de agosto de 2013

Fidelidade canina

 Histórias de cães que provaram fidelidade a seu dono são inúmeras e sempre nos tocam. 
 Com nenhum outro animal o homem estabeleceu uma afeição tão íntima como com os cães.
Segundo o autor do livro, John Grogan,,é uma relação muito básica. Não há complicações, discussões, melindres. É uma ligação pura, que vem do coração. Um apego emocional.

Animais de natureza social, eles são capazes de manter uma comunicação muito efetiva com seus donos. 
 A especialista Patricia McConnell, autora de Cães São de Marte – Donos São de Vênus, atesta essa impressão: "A chave da amizade entre homens e cães é que se trata de uma ligação puramente emocional". O cão tem uma competência ímpar para comunicar seus desejos – comida, água, carinho, necessidade de um passeio. Também é capaz de ler as emoções de seus donos e responder apropriadamente a elas,
 Veja a entrevista completa aqui:


Uma história real
Fred, o cão herói

Seu Sebastião mora na rua há mais de 20 anos. Fazem  parte da família dois cães a quem seu Sebastião trata com todo amor e carinho, pois são seus únicos companheiros.
Uma noite seu Sebastião estava dormindo quando foi atacado por um assaltante armado com uma faca. 
Fred, um dos cães, ao ver seu dono em apuros, não titubeou. Colocou-se entre os dois , livrando seu dono do ataque mortal.
O cãozinho valente, teve seu dia de herói mais levou um corte profundo na região do coração.
Pessoas acorreram ao ver o barulho e o sangue acumulado na calçada.
Muito solidariamente, as pessoas fizeram uma vaquinha para que seu Sebastião pudesse levar seu cãozinho a uma clínica veterinária e o tratamento pudesse ser feito, salvando a vida do herói.
O corajoso cãozinho passou por três cirurgias. Moradores do bairro ajudaram na recuperação de Fred, proporcionando a ele alimento, lugar para dormir e roupas que o impedissem de lamber o local da cirurgia. Hoje, após um ano já se encontra bem.
Fred, virou o herói da rua, arriscou a própria vida em defesa de seu dono.
É o que chamamos de fidelidade canina. Você conhece alguém capaz de colocar sua vida em risco em prol de uma grande amizade?

Hoje uma reportagem mostrou seu Sebastião e seu cãozinho já completamente curado em visita de agradecimento ao veterinário que o socorreu. 

Você poderá ver o vídeo  aqui:
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário