Powered By Blogger

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Gratidão



pessoas especiais

Hoje a Li antes de ir embora deixou este bolo pronto. Não é um bolo especial. Uma receita simples e que eu até preferi sem cobertura, porque é assim que gostam aqui em casa: um bolo bem caseiro para o café da manhã ou o lanche da tarde.
Enquanto eu cortava o bolo em pedaços, admirava a maciez dele e o cuidado com que foi feito.

Porque a Li é assim: em tudo que faz coloca o melhor de si. O bolo pode não ter nada de especial, mas a pessoa que o fez , no meu entender é muito especial.
Porquê? você pode perguntar.
O que tem a ver um simples bolo com a tal “pessoa especial?
Acontece que o bolo é apenas um exemplo da dedicação de Li.
Ela vai muito mais além. Posso contar com ela em qualquer situação. E disso já tive prova. Dispensou-me cuidados tais quando em um momento difícil precisei, que fiquei mal acostumada.
Recuperei-me, claro, mas seus cuidados foram fundamentais na minha recuperação.
Ela é desse tipo de pessoa que realmente importa-se com os outros, prá não dizer egoisticamente, comigo.
É diarista aqui em casa já há alguns anos. Gosta do que faz e o mais importante, faz com amor. Em tantos anos de trabalho, sempre está sorridente de bem com a vida. Problemas? Quem não os tem, mas ela  tem uma habilidade enorme em separar vida doméstica da vida profissional.
Quando viajo, posso contar com ela em tudo que possa tornar minhas férias mais tranquilas. Ah, e me liga dizendo que está com saudades e que a casa está muito vazia sem mim.
E quando aviso a data de minha chegada, vocês nem imaginam o carinho com que prepara tudo só prá me receber. Eu brinco com ela que só falta o tapete vermelho e a banda musical ...rsss
A casa está perfumadíssima, minha cama com lençóis limpos e perfumados . O banheiro nos “trinques”, as plantas bem cuidadas... Tudo uma lisura!
Nesta minha última viagem quando cheguei tinha uma mesa preparada com uma deliciosa torta de frango, bolo de laranja que ela sabe que eu gosto e...
Quando abro a geladeira... surpresa!!! um lindo e delicioso pudim também me aguardava para a sobremesa.... Ah, e deixou também preparado uma carne para o almoço do dia seguinte.
Essa Li.. .é inigualável...e insubstituível.
É ou não é uma delícia chegar em casa com todo esse aparato?

Assim são as pessoas especiais. Acreditam ser únicas e tem orgulho em ser quem são. Elas sabem que o amor é o que faz a diferença na vida . E assim se comportam, fazendo a diferença...
Sabem que para chegar à maciez das pétalas da rosa, antes precisam passar pelos espinhos...
Mais do que diarista, ela tornou-se uma grande amiga.
Li, você é realmente especial. Para você toda minha gratidão.



Poderá gostar de:

3 comentários:

  1. Li eu te quero pertinho de mim,tá?rs

    Que beleza ter uma pessoa maravilhosa assim por perto e que bom que saber ser grata!

    beijos pra ti e pra LII e que continues a ser essa pessoa especial! chica

    ResponderExcluir
  2. Feliz de quem tem uma Li na vida!

    tb não gosto de bolo com cobertura...
    Tia Rosa era outra que fazia um bolo assim como o da Li pro café da manhã ou da tarde... uma receita simples e básica, mas ninguém conseguia que o bolo ficasse como o dela e pelo visto a Li consegue!!!... torta de frango? essa receita brasileira é mesmo supimpa... pudim? sempre minha sobremesa preferida... pudim pra mim e manjar pro meu irmão.

    "Assim são as pessoas especiais. Acreditam ser únicas e tem orgulho em ser quem são. Elas sabem que o amor é o que faz a diferença na vida . E assim se comportam, fazendo a diferença..." --no post

    Minha experiência é que pessoas assim não sabem realmente que são únicas e são totalmente alheias ao que são... sim, sabem fazer grande diferença na vida... e justamente por não saberem realmente que são únicas e serem alheias ao que são se tornam especiais. E viva a Li e quem sabe valorizar a Li.
    Paz

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde com muita alegria!
    Agradecer o seu carinho é divino
    Que bonito amiga fazer uma homenagem assim para essa pessoa tão querida pra vc..parabéns a ela desejo td de bom bjão
    Abraços com uma amizade bonita
    __________Rita!!
    ✸ ✿¸¸¸.•*´¯`❀ ➥ © ✿¸¸¸.•*´¯`❀

    ResponderExcluir