Powered By Blogger

sábado, 30 de maio de 2015

Boas Palavras


 


Existem coisas que não voltam atrás : a flecha lançada , a pedra atirada , a oportunidade perdida e a palavra proferida.
Vou me deter na aqui na questão da palavra proferida ou escrita. Ambas as formas em que se apresentam , seja escrita ou falada , possuem amplos poderes. São armas que devem ser muito bem utilizadas . Uma vez faladas difícil revertê-las. Se escritas, pode-se até apagá-las, mas o efeito produzido já pode ter deixado marcas e causado prejuízo a alguém ou alguns.

Em tempos difíceis como os que vivemos hoje  margeado pela violência , desrespeito e inversão de valores , faz-se mister o uso de boas palavras que venham a persuadir as pessoas a recuperar a esperança em dias melhores, a voltar a ter confiança nas pessoas , a se socializar mais.
Em dias de hoje as pessoas andam carentes de palavras bonitas , olhares e sorrisos sinceros . Sobra muita falta de vontade , muito egoísmo e individualismo em detrimento da doação e solidariedade.

No nosso dia a dia estamos em contato com canções de dúbio sentido que podem influenciar no comportamento  das pessoas, programas de Tv que destroem valores familiares outrora sólidos e bem estruturados. 
 Também as redes sociais com seu alcance infinito é uma faca de dois gumes. Dependendo da forma como a usamos, de como escolhemos que tipo de mensagens  queremos receber , pode ser muito útil e construtiva. Em certos casos são fortes elementos de destruição de valores comportamentais. 

Mensagens positivas , com palavras de otimismo , brincadeiras saudáveis,   demonstração de amizade , amabilidade e respeito, edificam. Podem gerar transformações no campo espiritual , suavizar corações  e de alguma forma levar as pessoas a uma aproximação maior com Deus  através da propagação do amor.
Essa troca de mensagens na net , gera uma reciprocidade entre membros na rede , produz energia positiva e edifica pessoas.
como diz Gandhi “Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras”.

 Eu me apeguei de tal maneira a essa forma de comunicação na net , que mantenho minha publicação diária de boas palavras com o propósito de levantar o astral de alguém,  suavizar dores , mostrar que ainda é possível recuperar ou preservar valores importantes como respeito, amizade , integridade  e cultivar virtudes como a compaixão e solidariedade tão fora de moda em nossos dias.
Muitos as leem, manifestam-se cordatos e receptivos. Alguns esperam pela mensagem diariamente. Notam quando não a encontram. Outros a ignoram e  a consideram “soberbas , vaidosas e  até utópicas" . 

Quantos me leem? Dez, cem, mil? Não sei ..Mas eu sigo disseminando minhas boas palavras com a certeza de que “Fazer todos os dias um bom dia é a mais elevada das artes”
Disseminar boas palavras me fortalece e me energiza. Gosto de deixar “retalhos de mim” por aí, até onde a palavra alcançar.

*************************************************************************************************************

 "Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha " ( Confúcio )

No kantinhodasmensagens também sempre  poderá encontrar "boas palavras" deixadas por mim...

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A perigosa busca pelo corpo perfeito



A busca pelo corpo perfeito tem feito cada vez mais vítimas. Virou uma obsessão nas mulheres essa  busca por um corpo que foge dos padrões naturais .
 Quando aconteceu o “incidente” com a modelo Andressa Urach, o bom senso me dizia que as idealistas do corpo perfeito seriam mais cautelosas quanto à aplicação de hidrogel para turbinar rapidamente bumbum e coxas.
 Mas , parece que não há nada que detenha a vaidade feminina . Em busca de um padrão de beleza idealizado pela sociedade e exposto na mídia 24 horas por dia, vale qualquer risco.
Não recuam diante do perigo e entregam-se à mutilações do próprio corpo. Sempre existe aquela vaga esperança de que “comigo vai dar certo! Efeitos colaterais não vai acontecer “
  Parece até que a felicidade encontra-se ali, naquela clínica médica ou até num hotel de luxo onde ultimamente  mulheres vaidosas ao extremo buscaram a realização de seu sonho . Só que o feitiço virou contra o feiticeiro , e o que já era perfeito agora ficou imperfeito e difícil de aceitar  e difícil de consertar.
 Queixas foram feitas , a falsa médica Marcilene Soares foi  presa com seu produto industrial com o qual enganava as vítimas a um preço bem polpudo.
Já aconteceram outras mortes devido a essa aplicação de hidrogel . Falsas médicas são presas e logo após pagamento de fiança são soltas . Continuam atuando , porque o mercado é rendoso e sempre há as incautas.
O que impressiona a mim e a outros é que a grande parte daquelas que procuram o procedimento são mulheres belas , elegantes .Mulheres que deveriam  se orgulhar de sua beleza natural. Mulheres que simplesmente “fecham” quando chegam ....
Mas é preciso ser “ a mais bela entre as belas”
 Não entendo essa dificuldade em lidar com algumas “gordurinhas” a mais ou dois centímetros a mais na cintura . Porque essa insatisfação toda?
Por que não aceitar-se como veio ao mundo ou com as possiveis correções que é possível conseguir com uma boa dieta alimentar e atividades físicas ?
Porque o culto ao corpo perfeito tem que ser uma meta  a ser cumprida assim tão rigidamente?.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

"Rebelião também nas escolas!"



Que viver com segurança em nosso país está hoje muito difícil , isso não é novidade . Não importa a hora que você liga a TV, manhã tarde ou noite , o noticiário traz sempre notícias alarmantes sobre a violência em nosso país .  Não bastasse a dita “violência nossa de cada dia “ que torna a vida do cidadão um emaranhado de incerteza que trazem insegurança  e medo limitando muito o ir e vir do cidadão,  temos vivido um período de instabilidade  no que se refere à insatisfação do povo com o a política econômica do País .


Em consequência a essas insatisfações temos presenciado as manifestações  , pessoas que vão às ruas reivindicar por seus direitos . Movimentos válidos, sim, mas acontece que temos também presenciado muita cena de vandalismo,  seja dos manifestantes e mesmo da polícia que com a justificativa de deter o movimento , abusa de seu poder e utiliza a força bruta .


 Violência em estádio de futebol , então já virou rotina . Verdadeiros assassinatos acontecem. Assassinatos a sangue frio , balas perdidas que roubam vidas inocentes . Não vou chegar ao extremo de dizer que o mundo parece sedento de sangue . Porque eu ainda acredito nos homens . Nem todos são sanguinários assim . Existem sim, pessoas do bem , pessoas que anonimamente não só abominam estes atos de violência , como também usam das poucas armas silenciosas que tem e agem a favor da vida . Buscam a transformação através de pequenos gestos ou ações.
vamos quebrar tudo!
 Mas o quero dizer é que , infelizmente o mal sempre acaba recrutando mais adeptos do que as boas ações . Hoje , com a facilidade de comunicação, as notícias chegam ao vivo e a cores . E muito dessa violência acaba influenciando jovens que já são carentes de bons exemplos .  Jovens sem uma boa  estrutura familiar .

 A TV , ao mesmo tempo que informa , ela também forma cidadãos conscientes de sua cidadania ou avesso a ela .

A influência da TV na formação dos jovens tem um peso grande. O que era  “ REBELIÃO DE PRESIDÍOS “ OU REBELIÃO DE RUA" chegou também às escolas ,por incrível que pareça .
 Agora temos também "Rebelião " nas escolas segundo a denominação que os próprios alunos deram . .

 Aconteceu em Goiás , cidade de Valparaiso . O quebra –quebra foi grande . Tudo depredado  ao som dos gritos dos alunos , que pediam : “Tira a diretora” , tira a diretora!”


Porque?

 Porque a diretora adotou uma disciplina mais rígida !
 Não concordamos? Então vamos quebrar tudo !

É essa a Lei, agora ! Insatisfação?...bota prá quebrar !
Não existe diálogo, não se faz acordo ! Não se escuta as partes .


 Esta é a escola , digo, a educação que o País oferece a nossos filhos !

Esses são os brasileiros que o País está formando!

Veja o que diz o jornalista Alexandre Garcia , comentarista de Globo , sobre o ocorrido