Costurei um agasalho,
Bráulio Bessa, Poesia com rapadura
https://kantinhodaedite.blogspot.com/2021/06/solidariedade-no-inverno.html
Costurei um agasalho,
Bráulio Bessa, Poesia com rapadura
https://kantinhodaedite.blogspot.com/2021/06/solidariedade-no-inverno.html
Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada”. (Lucas 10, 38-42)
Ao repreender Marta , Jesus não quis dar pouca importância ao trabalho de Marta . Ele apenas quis dizer que em certos momentos é preciso deixar as atribulações de lado e ficar com “a melhor parte “ como fazia sua irmã Maria sentada a seus pés . Ele apenas quis dar às coisas o seu devido valor . O que Maria ouvia de Jesus eram ensinamentos que nunca lhe seriam tirados .É preciso encontrar tempopara as coisas de Deus.
No episódio da morte de seu irmão Lázaro, Marta sofre e demonstrando confiança em Jesus ao vê-lo chegar quatro dias após a morte do irmão , diz : “Senhor se estivesses aqui , meu irmão não teria morrido”.
E a frase que ela diz logo em seguida, mostra toda sua fé incondicional em Jesus :
“Mas mesmo agora, eu sei que tudo o que pedires a Deus, Deus dará".
Trata-se de uma das passagens mais emocionantes do Novo Testamento em que, no final, Jesus ressuscita Lázaro e muitos passam a crer nele.
*********
Jesus é a ressurreição e a vida, se cremos, deixamos que Ele levante a nossa fé e nos coloque de pé como colocou Marta
No meio das tribulações, aflições e perdas que temos na vida, não podemos perder a fé, pelo contrário, é a hora de manifestarmos o quanto cremos em Deus, qual é de verdade o tamanho da nossa fé e se temos fé; porque, ter fé quando está tudo maravilhoso, quando só vemos abundância na frente é simples.
A fé é no meio das tribulações, no meio das provações, viver o que estamos vivendo e não desanimarmos porque tem um Deus cuidando de nós. Olhemos para Marta, a discípula de Jesus, que em meio a grande tribulação da sua vida, professou a sua fé.
Estamos vivendo tempos difíceis . Tantas são as famílias que perderam entes queridos , amigos ou familiares vítimas do covid 19 .
Tenho presenciado pais e mães desesperados , inconsoláveis diante da perda .
Nós ficamos mudos diante de tamanha dor . Sabemos da dificuldade em dizer palavras de consolo .
O que podemos fazer é oferecer o ombro amigo e pedir que Deus esteja presente nestes corações e lares . Que os fortaleça e não permita que sua fé se perca.
A perda precisa ser para nós ganho na fé, porque Jesus é a ressurreição e a vida, se cremos, deixamos que Ele levante a nossa fé e nos coloque de pé como colocou Marta.
Que Jesus de nós tenha piedade , esteja sempre ao nosso lado . Santa Marta rogue por nós .
Intercedei hoje e sempre por nós e nossa família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo Poderoso, nas dificuldades de nossa vida.
Que possamos sempre dizer com confiança :
"Senhor eu creio , mas aumentai a minha fé"
Senhor, acalma o meu coração
Hoje, 26 de julho , em comemoração ao dia dos avós de Jesus , deram a nós avós também esse dia .
Aliás , dia muito bem apropriado onde temos como referência sant'Ana e São Joaquim , dos quais não sei muito coisa, mas posso imaginar o carinho e dedicação com que criaram Maria . Uma educação tão extrema e cuidadosa ao ponto dela ser escolhida para a mãe do Senhor Jesus .
A história não nos conta muito , mas com certeza Ana e Joaquim devem ter exultado de alegria ao saberem-se avós do Filho de Deus .
Eu amo ser avó .
No meu entender , ser avó não tem nada a ver com idade, ou seja, envelhecimento . melhor dizendo : ser avó é uma bênção dos céus.
Netos são a continuidade de nossa história . É nossa genética se propagando . É a continuidade da família .
E isso só nos alegra e engrandece.
Uma hora com os netos significa rejuvenescimento , é sentir-se remoçar. É sentir novamente os filhos pequenos quando ainda éramos tão inexperientes e nem sempre com o tempo disponível que temos hoje para poder curti-los.
Ser avó não me faz velha : faz-me sentir abençoada
Não convivo diariamente com meus netos , mas quando me visitam é aquela alegria . Dias que saem da rotina e trazem um novo brilho, um novo tipo de felicidade .
Felicidade que pode ser passageira em se tratando de presença física , mas duradoura no coração .
Avós não carregam o neto no ventre , mas carregam no coração .
Hoje Maria Eduarda me disse por vídeo :
Vovó , sabe o que eu tive pensando ?
Seria tão bom se eu pudesse dizer :
-Mamãe , estou indo na casa da vovó.
E num instante eu estaria aí . Seria tudo tão mais prático ...
Ah, meu amor , seria mesmo muito gratificante se assim fosse .
Não precisaríamos ficar esperando férias ou feriados prolongados .E essa pandemia , que dificultou tudo . Eu nem pude mais ir até aí ... chuif, chuif...
Mas, vou deixar aqui algumas fotos de momentos nossos passados juntos ultimamente aqui em minha casa:
******************************************
Fotos de nossa festa julina. Simples , mas repleta de alegria e união
Amor igual não há |
vovó e mamãe _ se encarregaram das pipocas . Cola quente ? crianças estão proibidas ...perigoso
Lucas- se encarregou da fogueira e graminha
Maria Eduarda : bandeirinhas , a chama da fogueira e laço
Música : as risadas e o latido da nina também querendo participar , rssss
************
OUTROS MOMENTOS FÉRIAS
Liberdade no quintal |
Cachepô: Mimos da Dudinha . |
Descontração :No sítio |
Amizade : momento ternura |
artes na porta da geladeira : mimos da Dudinha |
Mais momentos netos e vovó no link abaixo
https://kantinhodaedite.blogspot.com/2018/07/as-delicias-de-ser-avo.html
O texto abaixo anda circulando na internet , sem autoria específica , mas que claramente diz ser de autoria de alguém ou alguns da "geração raiz " . Geração esta daqueles que viveram uma época com ritmo mais tranquilo e comparam a atualidade com sua antiga vivência e costumes mais compassados e brandos. Com o grande avanço da tecnologia as transformações no mundo tem sido cada vez mais rápidas e intensas , o que influencia diferentemente na vida das pessoas .
O desafio é conseguir viver numa sociedade e compreender a abrangência dessa convivência , gerando muitas vezes conflitos dependendo da posição que cada um se coloca diante dela
"Dessas comparações entre gerações surgem o termo “raiz x nutella” referentes ao contraste da forma de como as coisas eram feitas antigamente (raiz) para como são feitas hoje (nutella) em junção da expressão “geração mimimi” referindo-se a um modo mais glamouroso e sensível que muitos vivem hoje ao passo que no passado o comportamento era mais firme e “bruto”, um jeito mais tradicional de fazer as coisas
"Amigos na verdade são anjos, que estão sempre ao nosso lado, são anjos que nos acolhem, anjos que nos levantam, anjos que nos iluminam. Poucos têm o privilégio de ter um anjo de verdade em seu caminho."
A vida s torna mais leve e mais alegre uando temos pessoas ue nos ajudam a peencher os espaços
Independente de datas, o importante é apreciar e manifestar a afeição sincera e contínua pelos amigos, conquistando a cada dia mais amizades sinceras, pois a amizade prospera felicidade e diminui o sofrimento, multiplicando nossa alegria e fragmentando a nossa dor.
Está muito frio ... Mas o meu abraço é caloroso Vem pro meu abraço!!! https://youtu.be/p6b6mvRibzw |
Contemplar a beleza da vida
Nem sempre somos capazes de esperar.
A noite nos causa temor e ansiedade.
Mas devemos lembrar que não podemos
contemplar a beleza do dia sem passar pela
escuridão da noite.
Durante esse período de escuridade , não
podemos parar, mas caminhar com cuidado para
não tropeçar.
Não deixemos nunca deixar de confiar nas
noites de fé, amor e esperança que o Senhor
com certeza proverá.
Não deixe que momentos difíceis te paralise .
Segura na mão de Deus , agradeça .
Tenha confiança e siga em frente.
Observar a vida me fez entender o seu
real valor.
Compreendi assim que as pessoas têm seu lado
bom, que os sonhos são possíveis de serem
realizados e que a nossa felicidade depende
de como vemos o mundo.
"Senhor, que eu nunca me deixe tomar pelo medo e que eu seja uma pessoa esperançosa,
tendo sempre no coração a certeza de que a
noite passará e o dia voltará"
Um dia radioso a todos! Que a fé
e confiança
em Deus nunca te abandone.
Sabe , aqueles que dizem gostar do frio , que ficamos mais elegantes , que é melhor prá dormir e blá ..blá..blá...
Respeito sua opinião , mas cá entre nós ,com frio é tudo mais difícil . Hoje pelo menos está difícil se aventurar em sair de casa . Só se for em caso de extrema necessidade e muiiiiiiiiito bem agasalhado . O vento está cortante . Não tem uma restiazinha de sol...
Cansada de já ter ficado muito reclusa depois de uma tentativa frustrada de resolver alguns compromissos na rua pela manhã , mais tarde fiz nova tentativa .
Mas ao abrir a porta um vento cortante me empurrou de volta . É , melhor mesmo é continuar debaixo dos cobertores , vez ou outra arriscar uma ida à cozinha fazer um chazinho quente prá esquentar o estômago .
Inverno tem disso , vemos nosso apetite aguçado , nos enveredamos pelo caminho das comilanças calóricas que acabam por trazer a consequência fatal : aumento de peso .
O frio nos deixa com os membros entorpecidos , juntas enrijecidas , nos tornamos sedentários e nos entupimos de caldos e outras refeições quentes adequadas à estação .
Resultado que nos leva após o inverno a correr atrás do prejuízo , porque ninguém quer enfrentar o verão acima do peso . E para as mais jovens , aquele biquinizinho do ano anterior tem que servir .Nada de mudar a numeração .
Bem , mas nós os privilegiados ainda contamos com esses privilégios que posso até chamar de luxo . E poder tomar uma ducha quente neste final de inverno não é um luxo ?
E uma xícara de leite quente sorvendo tranquilamente na frente da TV , debaixo de edredons aconchegantes ? Também não é um luxo ?.
É , a vida tem dessas coisas . Enquanto reclamamos do frio mas temos como ludibriá-lo com pequenos detalhes que fazem toda a diferença , há tantos que dariam tudo por uma pequena dessa regalia que temos .
A noite é longa e difícil para muitos que dormem ao relento , quando com muita sorte conseguem um cobertor “seca poço “ . Outros passam dia procurando um raio de sol para fazer dele seu agasalho momentâneo .
Quisera poder ajudá-los mais . Mas esta diferença social é tão difícil de superar. …
Vamos ajudando naquilo que está ao nosso alcance. Um cobertor ali , outro acolá . Um moletom para um acamado outro para um idoso ..
E assim vamos vivendo, assim caminha a humanidade ….
Bem , mas eu que me levantei apenas para um reforço na alimentação , já estou com os dedos enrijecidos e estou me retirando para meu “cafofo “. Volto só depois que frio for embora .
Mas antes vou deixar aqui a receita do chocolate quente que acabei de fazer .
Delicioso , com poucos ingredientes .
Muito fácil e rápido :