Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

FINALIZANDO SETEMBRO




Setembro , o mês tão ansiosamente esperado chegou ao fim . Começou trazendo consigo resquícios do mês anterior com muito vento e muita poeira . Mas logo mostrou sua verdadeira cara : com ele vieram as primeiras chuvas , o ar ficou mais respirável e os primeiros brotos verdes começaram a surgir .


Foram poucas as manhãs realmente primaveris , mas aos poucos o céu foi adquirindo seu tom azulado característico do mês e as primeiras flores estão a desabrochar .



Setembro especial para os "amarelinhos"
Como bolas de ouro, ipês amarelos se destacam sob o céu azul e sol brilhante embelezando a paisagem maltratada pelo clima seco e terra árida.

O manto dourado do ipê amarelo confere um ar de corte que simboliza seu reinado entre as outras árvores.

E, como o dourado do sol que reluz entre o verde da mata , suas fores em cachos trazem a mensagem de esperança no porvir, nas promessas de Deus ainda não realizadas , mas que a seu tempo cumprirão

Nossa princesinha da Serra dando show de beleza com a exuberante florada do ipê branco
Não há como resistir a um clique...

A beleza do ipê branco em contraste com o céu azul e o verde dos pinheiros é um convite à paz e tranquilidade na simplicidade de nossa pequena Praça echaporaense!

O branco da paz simbolizado na floração dos ipês é um convite a nós para também nos revestirmos da beleza de Deus, erguendo nossa bandeira da paz e compromisso com a vida.

E vamos seguindo outubro adentro sempre buscando novo aprendizado, superando desafios , conquistando novos espaços , buscando transformação

Porque é assim que deve ser nosso caminhar, confiantes em Deus nosso guia maior e apoiados n'Ele certamente trinfaremos e venceremos mais uma etapa da vida .


A Primavera está apenas começando ...
E sempre haverá espaço para a primavera no coração de cada um de nós .

Edite





sábado, 28 de setembro de 2019

Reformar a casa morando nela ...um transtorno


Reformar a casa morando nela representa grande dor de cabeça . Mesmo assim , depois de muito pensar , planejar e replanejar , após muitas conversas com o engenheiro de obras , avaliação de custo/benefício , tomei a decisão de passar por este transtorno . Sim , reformar a casa morando nela é conviver diariamente com barulho , muita poeira , móveis amontoados e uma sucessão de outros inconvenientes. Até agora n/ao tive interrupção da obra por motivos de chuva ou falta de profissionais . A obra continua , mas como sempre acontece , outros imprevistos surgem, como por exemplo o caso de profissional que não rende .

A obra continua , mas minha ansiedade não permite que eu veja progresso . Tudo parece lento demais... . Tudo parece sempre no mesmo lugar , gerando uma angústia insuportável . Acabei por me ver confinada apenas em 3 cômodos: cozinha , sala de jantar e suíte . Um horror acordar pela manhã já com aquele barulho da serra elétrica a estourar os tímpanos e a poeira de cimento a arder nos olhos , deixando tudo com aquela sensação de poeira no ar ...

Não deu mais ! Ou me mudava , ou enlouquecia ! Tomei uma decisão irrevogável : alugar um outro imóvel e para lá me mudar carregando apenas o suficiente para poucos meses .

Poucos meses ??? Pelo “caminhar do andor “, como dizia minha mãe , acredito que ainda terei algum tempo mais que o previsto para me adaptar à nova morada e nova vizinhança .
Morada pequena , mas aconchegante , limpa e clara , sem poeira ou barulho desgastante ..

Minha ansiedade até melhorou . Minha angústia parece ter-se dissipado . Demore o tempo que demorar , estarei realizando um sonho também de meu marido que não teve oportunidade de ver concretizado essa realização de casa nova , reformada ou construída nova . Estávamos em planejamento quando ele adoeceu e então não possível dar continuidade a nossos projetos .

Uma guinada total deu minha vida . Mas , sobreviverei a todo esse contratempo e espero poder retornar à nova morada e ali me sentir realizada e ciente de que fiz o que pedia a ocasião , ainda por muitos anos .

**************************************************************************************

PS.   esta é a razão de ter saído da net por uns dias . Transtorno de mudança ! Este final de semana foi que consegui fazer a ligação de meu computador . 
Espero estar mais presente agora.





domingo, 1 de setembro de 2019

Enfim , ELA chegou ...



E ela chegou , chegou de mansinho , calma , tranquila , suave . Música para nossos ouvidos.

 Depois de longo tempo de estiagem , ela resolveu marcar presença . Claro , não sem ter feito várias ameaças de chegada . Todas mal sucedidas . A ameaça de ontem deixou a muitos desencantados . Fez que veio ,mas não veio . Foi embora deixando um ar de decepção nos olhares de cada um que a ela esperavam ansiosamente . 

Mas , na metade do caminho resolveu voltar . Dor na consciência ? Remorso ? Arrependimento ?

Na madrugada ela estacionou e desceu para ficar ….

Chegou atrasada , mas o importante é que chegou . Vamos recuperar os pastos , aumentar a quantidade de água nas minas e poços . Aliviar a população do ar poeirento e poluído , não esquecendo de dizer do mal que as fuligens e fumaças das queimadas têm feito à saúde das pessoas .

E o prejuízo deixado nos solos prejudicados pelas queimadas ? Há que se esperar muito mais que o desejado para sua recuperação total.
A natureza agradece ! Todos somos agradecidos pela chuva não torrencial com que Deus nos presenteou neste domingo de 1º de Setembro .

Começando já o mês com uma chuva de bênçãos ...

Bendito seja Deus ! Com a 1ª chuva após longa estiagem , ficamos mais esperançosos , nossa alegria foi renovada , nossa fé fortalecida . É a certeza de que o Senhor é por nós ., tarda mas não falta . 






Sl 67 -  Reinos da terra, cantai ao Senhor.
  1. Derramastes lá do alto uma chuva generosa, / e vossa terra, vossa herança, já cansada, renovastes; / e ali vosso rebanho encontrou sua morada; / com carinho preparastes essa terra para o pobre. – 


Também para celebrar a Chuva , relembremos esse clássico do cinema