Pandemia e dia dos Pais .
Como acontece todos os anos , o segundo domngo de agosto é marcado pela comemoração especial do dia dos Pais.
Neste ano de 2020 o dia dos Pais apresentou uma característica atípica celebrado em meio à pandemia do novocoronavírus..
Depois da quarentena a data é vista e comemorada com um sentimento diferente .
Pais que devido à quarentena foram obrigados a ficar mais tempo em casa acabaram por aproximar-se mais dos filhos , criar um elo afetivo mais forte de amor e cuidados . Foi importante acompanhar mais de perto a rotina dos filhos .
Famílias com filhos mais novos puderam perceber essa aproximação mais intensa quando sentiram a necessidade de acompanhar as aulas online e ajudar nas tarefas escolares dos filhos .
A adaptação à nova realidade pode ter sido traumática a princípio , mas ao final houve ganhos para os dois lados . Pais e filhos sairam ganhando com essa aproximação .
Uma outra forma de estar presente durante o confinamento foi o recurso da tecnologia , mantendo coeso o laço afetivo entre pais e filhos , seja por chats ou vídeo conferência. Uma forma benéfica e saudável de compensar a dor da ausência física com o alivio da presença virtual .
O desafio agora é conservar e aprofundar laços afetivos que foram construídos nos últimos meses.
Que esse momento difícil de pandemia que estamos vivendo possa trazer lições de aprendizagem e crescimento no sentido de que os filhos são prioridade e que abrir mão de nosso tempo em favor deles é perfeitamente possível e menos sacrificante do que se pensa.
Participar da vida dos filhos exige determinação , boa vontade e alguns sacrifícios . Mas é compensador .
******************************************************************
Apesar da dor presente em tantos lares pela ausência do pai vítima do covid19, eu acredito na presença de Deus fortalecendo corações de pais e filhos vitimados pela perda.
Aos demais , que Deus os proteja e os livre de todas marcas que este vírus possa deixar . Amem seus pais e os valorizem , pois se já tínhamos consciência de que a vida é finita , agora temos uma ameaça constante a nos rondar .
Não deixe para amar amanhã !
Foi um dia dos pais diferente...Tantos seus filhos não puderam receber! Pena! Lindo como sempre o Bráulio! bjs, chica
ResponderExcluirBom dia de paz, querida amiga Edite!
ResponderExcluirUm Dia a mais diferente...
Com tanta coisa estranha e dolorida...
Com outras bem melhores, certamente...
Uma ameaça constante em contrapartida com nosso Deus constante...
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Olá, tudo bem? Coma pandemia, as famílias ficaram mais juntas. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluir